Google Hangouts começa a avisar usuários sobre fim do app
Tecmundo
O aplicativo de bate-papo Google Hangouts deu mais um passo em direção ao fim do serviço.
Programada para ser descontinuado pela Google, a plataforma agora vai passar a avisar os usuários diretamente de que a melhor solução é migrar para o Chat, uma substituição que já estava programada desde outubro de 2020.
Quem encontrou a informação foi o site 9to5Google, que analisou a APK da versão 39 do aplicativo para Android. Na atualização, há menções de recados dos desenvolvedores aos usuários citando que o Hangouts "vai embora em breve" e que as conversas serão migradas naturalmente para o Chat, que recentemente virou gratuito e ganhou uma integração direta com o Gmail.
O Hangouts deve deixar de funcionar em definitivo ainda neste ano, mas até agora não há uma data específica para isso acontecer. Os recados encontrados pela reportagem ainda não aparecem visualmente.
A plataforma existe desde 2013 e por muitos anos foi o principal canal de comunicações da empresa, substituindo o Google Talk e o Google+. Com o passar do tempo, o Hangouts recebeu uma variante focada em videochamadas e no setor corporativo, que hoje é o Google Meet.