TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google Meet encerrará salas com apenas um participante restante
Tecnologia

Google Meet encerrará salas com apenas um participante restante

publisherLogo
Tecmundo
09/04/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14956258/original/open-uri20220409-23-8zh77s?1649525858
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (7), o Google anunciou uma importante atualização para seu aplicativo de conferências virtuais, o popular Meet . Agora, a plataforma irá automaticamente encerrar salas e chamadas com apenas um participante, desde que inativo ou desacompanhado por um período ininterrupto.

A mudança se manifestará através de um pequeno pop-upexibido após cinco minutos de inatividade caso o usuário esteja sozinho em uma conferência. Nele, serão disponibilizadas duas alternativas: aguardar novos participantes ou deixar a reunião. Caso não haja uma decisão, a sala virtual será automaticamente encerrada em dois minutos.

Embora não tenha especificado a justificativa para a mudança, o Google sugere que ela deverá evitar que os usuários transmitam dados de voz ou vídeo despercebidamente. No entanto, assim como em outras plataformas, é notável que a decisão também pode evitar o desperdício no uso de banda-larga. De toda maneira, a função estará ativada por padrão, mas poderá ser desativada nas configurações do Meet.

Pop-up exibido no Google Meet, após um participante ficar sozinho por muitos minutos. (Fonte: Google Workspaces Blog via Engadget / Reprodução)Pop-up exibido no Google Meet, após um participante ficar sozinho por muitos minutos. (Fonte: Google/Reprodução)

Segundo o Google, a novidade começará a ser distribuída gradativamente a partir do dia 11 de abril, levando cerca de 15 dias para chegar a todos os usuários nas versões de PC e iOS. Similarmente, a versão para Android deve receber a função em breve, sem data especificada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também