TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google planeja lançamento de um Pixel Watch para 2022, diz rumor
Tecnologia

Google planeja lançamento de um Pixel Watch para 2022, diz rumor

publisherLogo
Tecmundo
03/12/2021 11h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14798788/original/open-uri20211203-20-xl2h2m?1638531069
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de alguns anos de desenvolvimento de smartphones próprios e de um sistema operacional para relógios inteligentes, o Google deve finalmente entrar no mercado com um modelo próprio em 2022.

Segundo o site Business Insider, a companhia já trabalha internamente para lançar nos próximos meses um "Pixel Watch" — nome ainda não confirmado, mas que faria sentido em relação à atual identidade da marca.

De codinome "Rohan", o dispositivo seria feito pela equipe do próprio Pixel, sem participação direta da equipe da Fitbit, empresa de aparelhos vestíveis adquirida pela Google em 2019. A ideia é que o modelo seja mais poderoso e completo do que uma pulseira fitness, concorrendo diretamente contra modelos premium da categoria, como o Apple Watch.

Falta muito?

Segundo a reportagem, o modelo terá uma tela circular praticamente sem bordas e funções básicas de monitoramento cardíaco, de passos e exercícios físicos. Em abril deste ano, um design que bate com essa descrição chegou a vazar, mas sem maiores atualizações por parte da Google.

Entretanto, o dispositivo ainda precisa passar por aprimoramentos no design e no funcionamento antes da fabricação em massa — aparentemente, a recarga ainda é considerada lenta e a bateria curta demais. Caso esses problemas ainda existam, é provável que a fabricação em massa do modelo comece mais tarde e empurre o lançamento do relógio para o segundo semestre do ano que vem.

Por enquanto, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto e a notícia deve ser considerada um rumor.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também