Governo lança ferramenta para avaliar o IRPF digital
Tecmundo
A partir da quinta-feira (31), o governo federal irá disponibilizar um novo recurso aos contribuintes brasileiros: uma ferramenta para fazer a avaliação do serviço digital prestado pela Receita Federal no acolhimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Através da aplicação, será possível, por exemplo, dar opiniões e sugestões sobre as funcionalidades do serviço, no ato de declarar o imposto.
Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa tem como objetivo ouvir os contribuintes a respeito de sua experiência com os serviços digitais da Receita Federal, para aprimoramentos e futuras modificações. Segundo comunicado divulgado pela pasta, "o serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração”.
Disponível a partir de amanhã (31), a avaliação é opcional e poderá ser acessado ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. Ao abrir a opção, o contribuinte encontrará perguntas sobre sua experiência com o serviço, se foi rápido, fácil de utilizar e confiável, abrindo ao final um espaço para elogios ou reclamações. O prazo final para entrega da declaração é o dia 29 de abril.