Home
Tecnologia
Instagram estuda a ampliação dos Reels para um minuto e meio
Tecnologia

Instagram estuda a ampliação dos Reels para um minuto e meio

publisherLogo
Tecmundo
02/02/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14875993/original/open-uri20220202-18-1bodrie?1643814305
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois que o TikTok aumentou, em julho passado, o tempo limite dos seus vídeos para três minutos, com promessas de chegar a cinco minutos em breve, logicamente seus concorrentes ficaram em polvorosa. Nessa onda, o Instagram está planejando aumentar a duração dos Reels para um minuto e meio. A novidade foi revelada por um conhecido tipster, através de uma captura de tela que mostra uma opção no modo de gravação para 90 segundos.

A informação foi publicada no Twitter na terça-feira (1º) pelo conhecido informante de assuntos do Instagram, Alessandro Paluzzi. Ele disse que a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos estaria “trabalhando com a possibilidade de criar Reels com duração de 90 segundos”. É importante destacar que a opção de Reels de um minuto e meio ainda não está disponível para usuários, e nem foi confirmada pelo Instagram.

Veja no Twitter
twitter

#Instagram is working on the possibility of creating #Reels lasting 90 seconds ?? pic.twitter.com/M0KgJzQ90O

February 1, 2022

A evolução do Reels

Quando o Instagram lançou o seu recurso Reels, em junho de 2020, a ideia era encarar o seu rival TikTok, oferecendo a opção de vídeos de 15 segundos, tempo logo dobrado para 30 segundos. Esse comprimento foi dobrado novamente em julho do ano passado, quando a plataforma de vídeos chinesa anunciou seus vídeos de três minutos. 

Embora o Instagram ofereça, por enquanto, vídeos de apenas um minuto, o recurso cresceu exponencialmente desde o seu lançamento há pouco mais de um ano e meio. Um dos fatores que ajudou a turbinar os Reels foi a proibição do TikTok na Índia, onde o espaço de criação de vídeos do Instagram se tornou o novo "queridinho" no país de 1,4 bilhão de habitantes. 

Na segunda-feira (31), o Instagram anunciou outro recurso para competir com seus principais concorrentes, desta vez com o Snap. Trata-se do suporte para "Avatares" em 3D, recurso anunciado pela Meta para os stories e as DMs, que só está disponível, por enquanto, para os EUA, Canadá e México.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também