TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Instagram não terá app otimizado para iPad, confirma CEO
Tecnologia

Instagram não terá app otimizado para iPad, confirma CEO

publisherLogo
Tecmundo
02/03/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14906728/original/open-uri20220302-20-j2t50b?1646236348
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rede social Instagram não vai ganhar um aplicativo otimizado e de funcionamento personalizado para o iPad. Quem confirmou a informação foi o próprio CEO da companhia, Adam Mosseri.

Em uma resposta no Twitter ao youtuber Marques Brownlee, que reclamou na plataforma sobre a ausência de um aplicativo próprio para os tablets da Apple, o executivo explicou o motivo da decisão e até deixou um fio de esperança para a comunidade.

Veja no Twitter
twitter

Yup, we get this one a lot. It's still just not a big enough group of people to be a priority. Hoping to get to it at some point, but right now we're very heads down on other things.

February 27, 2022

"Sim, nós recebemos muito isso. Simplesmente ainda não é um grupo grande o bastante de pessoas para ser uma prioridade. Esperamos chegar a esse ponto em algum momento, mas agora nós estamos focados em outras coisas", explica.

Essa não é a primeira vez que a direção da companhia, que pertence à Meta, confirma que não está perto de criar um app especialmente para o tablet da Apple. O iPad é visto há anos pelo Instagram como um aparelho que usa o serviço mais para visualizar fotos e menos para fazer gravações e publicações.

Após Marques argumentar que o lançamento de um aplicativo poderia fazer essa comunidade crescer bastante, Mosseri argumentou que a atual base de usuários do Android e de outras companhias é significativamente maior e que, por isso, exigem mais atenção. Além disso, ele indica que precisa se esforçar também nas atuais estratégias que envolvem correr atrás de plataformas como TikTok e YouTube, que estão na frente em quantidade de mensagens postadas todos os dias.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também