Intel expande serviço de segurança vPro para 12ª geração de chips
Tecmundo
A Intel anunciou nessa quinta-feira (3) a expansão da vPro, a plataforma de segurança da empresa baseada em hardware. A partir de agora, os serviços de proteção digital funcionarão também com os chips da 12ª Geração da empresa, a Alder Lake.
Com a novidade, a empresa ainda separou a plataforma em diferentes categorias, de acordo com o cliente: Intel vPro Enterprise (que é o pacote original da companhia), Intel vPro Enterprise for Chrome (que vale somente para Chromebooks), o Intel vPro Essentials (voltado para pequenos e médios empreendedores), e Intel vPro – An Intel Evo Design (para outros notebooks e quem trabalha com foco em mobilidade).
O vPro para 12ª Geração permite maior segurança ao mesmo tempo em que os chips garantem mais produtividade e performance para ambientes de trabalho híbridos ou com muitos aplicativos de colaboração e comunicação em uso.
A nova vPro para chips Intel de todas as potências.
As funções incluem um detector de ransomware com baixo tempo de resposta feito em colaboração com a ESET, um serviço que rastreia comportamentos anormais e avisa o usuário e novas formas de virtualização do sistema operacional, além de formas de impedir invasões com base em execução de código.
Além desses recursos, as categorias também contam com algumas exclusividades — somente a versão vPro Enterprise tem o Active Management Technology, que é o gerenciamento completo de uma organização, com controles avançados para grandes equipes de TI e muitos colaboradores dentro e fora do escritório.