Home
Tecnologia
Intel expande serviço de segurança vPro para 12ª geração de chips
Tecnologia

Intel expande serviço de segurança vPro para 12ª geração de chips

publisherLogo
Tecmundo
04/03/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14909021/original/open-uri20220304-20-nh0d2q?1646411543
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Intel anunciou nessa quinta-feira (3) a expansão da vPro, a plataforma de segurança da empresa baseada em hardware. A partir de agora, os serviços de proteção digital funcionarão também com os chips da 12ª Geração da empresa, a Alder Lake.

Com a novidade, a empresa ainda separou a plataforma em diferentes categorias, de acordo com o cliente: Intel vPro Enterprise (que é o pacote original da companhia), Intel vPro Enterprise for Chrome (que vale somente para Chromebooks), o Intel vPro Essentials (voltado para pequenos e médios empreendedores), e Intel vPro – An Intel Evo Design (para outros notebooks e quem trabalha com foco em mobilidade).

O vPro para 12ª Geração permite maior segurança ao mesmo tempo em que os chips garantem mais produtividade e performance para ambientes de trabalho híbridos ou com muitos aplicativos de colaboração e comunicação em uso.

A nova vPro para chips Intel de todas as potências.A nova vPro para chips Intel de todas as potências.

As funções incluem um detector de ransomware com baixo tempo de resposta feito em colaboração com a ESET, um serviço que rastreia comportamentos anormais e avisa o usuário e novas formas de virtualização do sistema operacional, além de formas de impedir invasões com base em execução de código.

Além desses recursos, as categorias também contam com algumas exclusividades — somente a versão vPro Enterprise tem o Active Management Technology, que é o gerenciamento completo de uma organização, com controles avançados para grandes equipes de TI e muitos colaboradores dentro e fora do escritório.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também