TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Lenovo não vai habilitar chip Microsoft Pluton em novos ThinkPads
Tecnologia

Lenovo não vai habilitar chip Microsoft Pluton em novos ThinkPads

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14867366/original/open-uri20220125-17-1j4m103?1643149987
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2022 , a Lenovo anunciou algumas novidades da linha ThinkPad Z , incluindo os dispositivos ThinkPad Z13 e Z16k. Nesta última segunda-feira (24), a companhia revelou mais um detalhe sobre os produtos: o chip de segurança Microsoft Pluton não estará ativado por padrão nos notebooks.

O diretor de parceiros corporativos e segurança de sistemas operacionais da Microsoft , David Weston, revelou que o processador traz diferentes possibilidades de proteção para os dispositivos. Nos produtos da Lenovo, por exemplo, o chip protegerá as credenciais biométricas cadastradas pelo Windows Hello.

Pluton desativado, mas presente

Em um comunicado enviado ao site The Register, a Lenovo confirmou que os dispositivos ThinkPad lançados em 2022 não estarão com o Pluton habilitado de fábrica. Contudo, os clientes poderão ativar os recursos de segurança a qualquer momento.

“O Pluton será desativado por padrão nas plataformas Lenovo ThinkPad 2022. Especificamente o Z13, Z16, T14, T16, T14s, P16s e X13 usando processadores AMD série 6000. Os clientes terão a capacidade de habilitar o Pluton por conta própria”, foi revelado em comunicado. Ou seja, fica a critério do usuário ligar a ferramenta ou deixá-la desabilitada.

ThinkPad L13ThinkPad L13

A solução da Microsoft promete aumentar a segurança de uso no Windows 11. “Pela primeira vez em um laptop empresarial, o processador de segurança Microsoft Pluton integrado aos processadores AMD Ryzen PRO 6000 Series no ThinkPad Z13 e Z16 com Windows 11 ajudará a proteger a identidade, os dados e os aplicativos do usuário do chip à nuvem", ressaltou o executivo.

Segundo Weston, o uso do chip de segurança vai ajudar usuários a terem mais tranquilidade durante o trabalho, já que trará proteção extra como "ataques sofisticados de hoje e de amanhã.”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também