TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Logitech enfrenta crise 'sem precedentes’ na cadeia de suprimentos
Tecnologia

Logitech enfrenta crise 'sem precedentes’ na cadeia de suprimentos

publisherLogo
Tecmundo
26/10/2021 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14743422/original/open-uri20211026-687-5mkfi0?1635282576
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As ações da Logitech caíram 6% nesta terça-feira (26), após a fabricante de periféricos anunciar uma queda acentuada na receita operacional. A companhia também declarou que enfrenta “problemas sem precedentes” na cadeia de suprimentos.

Conhecida por produzir teclados e mouses, a marca suíça é mais uma empresa de tecnologia com dificuldades em obter componentes com fornecedores. Algo que está travando a produção dos acessórios de informática.

Logitech foi a primeira marca a fabricar e vender mouse para computadores nos anos 1980.Logitech foi a primeira marca a fabricar e vender mouse para computadores nos anos 1980.

“O desafio da cadeia de suprimento continuará pelo resto deste ano fiscal [que será encerrado em março de 2022]”, declarou Bracken Darrell, CEO da Logitech, à Reuters.

O executivo também alega que o tempo de frete aéreo para os componentes aumentou de quatro ou cinco dias para duas semanas. Além disso, os custos de produção dispararam devido à atual crise dos chips.

Então, Darrell assumiu que a Logitech terá dificuldades para atender os altos níveis de demanda por produtos. Segundo o CEO, o único movimento que a empresa pode realizar é criar um bom planejamento logístico para conseguir servir os clientes.

Apesar das ótimas vendas, Logitech teve forte queda na receita operacional e no lucro líquido.Apesar das ótimas vendas, Logitech teve forte queda na receita operacional e no lucro líquido.

Alta nas vendas, mas queda das receitas

Para superar o momento difícil, a Logitech estava adicionando mais fornecedores e aumentando o estoque de componentes. Com isso, a companhia vem conseguindo atender a forte demanda impulsionada por trabalhadores em home office e o público gamer.

No 3º trimestre de 2021, as vendas da empresa aumentaram 4% e atingiram US$ 1,31 bilhão. Além de superar a previsão de US$ 1,25 bilhão dos analistas, o resultado é 82% acima do valor pré-pandêmico comparado ao 2º trimestre de 2019.

Entretanto, a Logitech viu a receita operacional diminuir 40%, chegando a US$ 211 milhões durante o período. O lucro líquido também caiu 48%, atingindo US$ 139,5 milhões. Todos esses fatores influenciaram a recente queda das ações.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também