TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Metroid Prime não veio com Super Metroid por decisão da Nintendo
Tecnologia

Metroid Prime não veio com Super Metroid por decisão da Nintendo

publisherLogo
Tecmundo
24/01/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14865759/original/open-uri20220124-17-72tpmi?1643052824
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Metroid Prime oferece a chance de jogar o Metroid original, do NES, dentro do game. Mas a primeira intenção dos devs por trás do game era de incluir o mais popular Super Metroid, que acabou sendo barrado pela própria Nintendo.

Essa informação já circulava por aí na forma de rumor quando o game foi lançado, e agora tivemos a confirmação de David Kirsch, um dos criadores de Metroid Prime . Ele explicou a história em detalhe numa entrevista recente.

Kirsch, também conhecido como Zoid, comentou com o pessoal da Kiwi Talkz que ele nunca tinha jogado o Super Metroid. Foi quando chegou nele a missão de criar o Prime que o dev foi experimentar o clássico e simplesmente amou o jogo.

Ele diz que jogou Super Metroid inteiro duas vezes em três dias, de tanto que curtiu o game. Então sua decisão de incluir o título retrô dentro de Metroid Prime veio naturalmente, mas a Nintendo não permitiu porque Kirsch estava usando um emulador de terceiros, não oficial, para rodar o jogo do Super Nintendo dentro do novo título.

Em vez disso, então, a Nintendo ajudou a emular de maneira autorizada o Metroid  original, do NES, no novo game.

A entrevista com Kirsch é bem interessante e vale a pena conferir pra quem entendi inglês. Ele traz mais anedotas do mundo dos games e comenta também sobre a cultura do trabalho exagerado que era ainda mais disseminada na época do desenvolvimento de Metroid Prime.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também