TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft diz que compra da Activision Blizzard está sendo rápida
Tecnologia

Microsoft diz que compra da Activision Blizzard está sendo rápida

publisherLogo
Tecmundo
20/05/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15014693/original/open-uri20220520-18-1b676u4?1653066145
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente da Microsoft , Brad Smith, disse em entrevista ao site bélgico L'Echo, que a aquisição da Activision Blizzard, anunciada em janeiro , está indo rapidamente para a fase final da negociação de quase US$ 69 bilhões (cerca de R$ 338 milhões na cotação atual).

Atualmente, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos está revisando a proposta da Microsoft , a fim de determinar se a aquisição está de acordo com os regulamentos do país. Na entrevista, Smith disse que os órgãos responsáveis do Reino Unido e da Europa também já entraram em contato para fazerem suas próprias análises.

O executivo ainda informou que para uma negociação deste tamanho, a Activision e a Microsoft estão relativamente adiantados no processo. "De acordo com nossos advogados, estamos no meio do caminho (...) Para nós, claro que quanto antes finalizarmos, melhor. Mas respeitamos o processo", explicou Smith.

No início de maio, a compra da Activision Blizzard já havia sido aprovada pelos acionistas da empresa.

Vale lembrar que após a aquisição ser finalizada, todos os jogos do catálogo da desenvolvedora, que incluem Call of Duty e Overwatch , devem entrar no Game Pass , serviço de assinatura do Xbox que permite que os jogadores acessem mais de mil jogos. Também é esperado que o negócio faça com que a Microsoft expanda seus negócios mobile, como o Xbox Cloud Gaming , já que a Activision também é dona da King, responsável pelo sucesso Candy Crush.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também