TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft facilita troca de navegador padrão no Windows 11
Tecnologia

Microsoft facilita troca de navegador padrão no Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
03/12/2021 15h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14799158/original/open-uri20211203-18-1952s3f?1638543945
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mostramos ontem (2) aqui no TecMundo algumas novidades introduzidas pela Microsoft na nova Build 22509, presente no Dev Channel com o objetivo de atender a diversos feedbacks dos Insiders. Uma das alterações mais esperadas diz respeito à insistência em manter o navegador Edge como padrão, chegando ao ponto de dificultar a troca para outros browsers, procedimento que a própria empresa de Redmond considerou "redirecionamento impróprio".

Após receber uma avalanche de reações e críticas de outros fornecedores de navegadores, a Microsoft parece ter assimilado o feedback negativo, que veio também de inúmeros usuários insatisfeitos, e decidiu mostrar alguma empatia. Nesse sentido, a build 22509 traz uma nova opção “Definir padrão” nas configurações de aplicativos padrão, que foi objeto de uma postagem no Twitter, feita pelo especialista da Microsoft Rafael Rivera. Veja abaixo:

O que mudou na seleção de navegador?

Veja no Twitter
twitter

Windows build 22509 has a new browser [Set default] button. ?? pic.twitter.com/kRDFPKfJMv

December 1, 2021

Como é possível observar nas imagens do controle deslizante "Antes" e "Depois" da build, a nova opção "Definir padrão" agora funciona automaticamente para arquivos .htm e .html, embora ainda não selecione integralmente todos os tipos de arquivo para outro navegador escolhido como o padrão. Isso significa que os usuários continuarão tendo que alterar manualmente outros conteúdos como PDF, SHTML, SVG, WEBP, XHT, XHTML e FTP. 

No entanto, é preciso ponderar que essas mudanças representam um primeiro passo para uma transição mais adequada. Sem contar que as compilações que chegam ao Dev Channel não estão necessariamente vinculadas a uma versão estável do sistema operacional. Portanto, não é garantido quando as alterações chegarão, ou mesmo se estarão disponíveis para o público algum dia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também