Home
Tecnologia
Microsoft retoma regime híbrido e flexível de trabalho nos EUA
Tecnologia

Microsoft retoma regime híbrido e flexível de trabalho nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
15/02/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14891052/original/open-uri20220215-18-1734p3d?1644937591
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft anunciou novos planos para a retomada da rotina presencial de trabalho nos principais escritórios da empresa, que ficam no estado norte-americano de Washington. A partir de 28 de fevereiro de 2022, a companhia vai entrar na sexta e última etapa do programa de transição para o regime híbrido de trabalho. 

Isso significa que, por 30 dias, todos os funcionários do escritório terão que confirmar com os gestores como será a sua rotina e as preferências de trabalho que serão adotadas a partir de agora. Será possível flexibilizar a carga de trabalho presencial, além de ajustar a quantidade de horas passadas em casa ou no escritório, por exemplo.

Retomada

Além disso, o campus estará aberto para todos os visitantes, além de trabalhadores. Os serviços estarão em pleno funcionamento, como transportes internos e áreas de lazer ou descanso.

Os escritórios da empresa no Vale do Silício e na região da Baía de San Francisco também devem retomar as atividades no final deste mês — todos os locais com os devidos cuidados sanitários.

A Microsoft foi uma das primeiras entre as gigantes de tecnologia a adotar o home office não apenas como uma solução temporária no início da pandemia da covid-19, por volta de março de 2020, mas também como opção definitiva. Ela alega que só tomou a decisão de retornar aos poucos graças à alta taxa de vacinação no condado de King, onde a maior parte dos colaboradores mora: por lá, 83,8% da população já completou um ciclo vacinal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também