TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft testa exibição de anúncios no Explorador de Arquivos
Tecnologia

Microsoft testa exibição de anúncios no Explorador de Arquivos

publisherLogo
Tecmundo
14/03/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14919596/original/open-uri20220314-19-skkdll?1647294228
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft parece estar pensando em usar o Explorador de Arquivos do Windows 11 para promover alguns dos seus produtos, adicionando anúncios no aplicativo. O teste foi descoberto por um participante do programa Insider, que compartilhou uma captura de tela revelando a novidade no último sábado (12).

Como mostra o print (veja no tweet abaixo), uma notificação de publicidade é exibida logo acima da lista de pastas do gerenciador de arquivos padrão do sistema operacional. O anúncio em questão faz menção ao Microsoft Editor, assistente de escrita baseado em inteligência artificial, que funciona de forma integrada ao Word e Outlook, entre outras ferramentas da companhia.

“Escreva com confiança em documentos, e-mails e na web com sugestões avançadas de redação do Microsoft Editor”, diz a publicidade no Explorador de Arquivos. Aparentemente, o recurso está sendo testado com alguns usuários da versão beta do Windows 11, como forma de avaliar a reação do público à mudança.

Veja no Twitter
twitter

Some people will go mad if Microsoft starts adding ads in explorer. pic.twitter.com/rusnyrYyX2

March 12, 2022

Testes como este já foram feitos pela gigante de Redmond em outras ocasiões, como a exibição de anúncios na barra de menus do Wordpad, há dois anos, utilizando o espaço para promover os apps gratuitos do Office online. Usuários do Windows 10 também chegaram a visualizar propagandas do Edge no menu Iniciar ao pesquisar por navegadores concorrentes.

Recepção nada positiva

A reação à exibição de anúncios no Explorador de Arquivos não foi muito boa, como relata o BleepingComputer. Pelo Twitter, muitos testadores disseram que o programa é um dos piores lugares para exibir publicidade, enquanto outros afirmaram que podem abandonar o app caso não haja mudanças.

Protestos semelhantes ocorreram nas outras oportunidades em que a big tech fez testes deste tipo, levando-a a repensar a estratégia. Resta saber se as reclamações iniciais farão a companhia suspender a continuidade do projeto — por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também