TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
MWC 2022 deve ser presencial mesmo com riscos da Omicron
Tecnologia

MWC 2022 deve ser presencial mesmo com riscos da Omicron

publisherLogo
Tecmundo
10/01/2022 11h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14847143/original/open-uri20220110-18-a5hn4n?1641814805
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aumento mundial de casos positivos de covid-19 em consequência do espalhamento da variante Omicron não deve mudar os planos de realização da MWC 2022, edição deste ano da maior feira de tecnologia mobile do mundo.

De acordo com a GSM Association, responsável pela organização do Mobile World Congress, o evento na cidade de Barcelona segue confirmado normalmente em formato presencial, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

"O planejamento para a MWC segue dinâmico, dadas as circunstâncias globais em constante mudança. Nós continuamente respondemos às últimas informações disponíveis de fontes oficiais e adaptamos nossos planos de acordo com elas. Nossas equipes estão ocupadas preparando a MWC Barcelona (...) e encorajamos você a checar o nosso site por todas as informações necessárias ao planejar uma experiência segura", disse a associação ao site TechRadar.

Cancelamentos

A temporada de eventos presenciais no mercado da tecnologia segue ameaçada pela nova onda de casos e duas consequências já foram sentidas. Agora em janeiro, a CES 2022 passou por várias desistências de última hora de empresas e veículos de imprensa — e até cortou um dos dias de exibição para reduzir os riscos de contaminação. A E3 2022, mesmo programada apenas para o fim do primeiro semestre, já cancelou a edição presencial.

A própria MWC já teve que se readequar duas vezes por causa da covid-19: a edição de 2020 foi cancelada logo no início da pandemia, enquanto a 2021 foi realizada na metade do ano e com menos participantes que o normal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também