Home
Entretenimento
Netflix lançará plano grátis com anúncios no Brasil? Entenda
Entretenimento

Netflix lançará plano grátis com anúncios no Brasil? Entenda

publisherLogo
Tecmundo
15/06/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15052766/original/open-uri20220615-18-kw60i3?1655305825
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix emitiu um comunicado nesta semana informando que não há garantias de que será lançado um plano gratuito que será custeado com anúncios. Apesar de a modalidade estar sendo testada, a plataforma disse que uma assinatura do tipo pode não chegar aos consumidores.

O comunicado da empresa foi emitido em resposta a uma matéria do F5, site de entretenimento da Folha de São Paulo. O veículo havia divulgado uma notícia pontuando que Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, havia informado que o streaming teria um plano gratuito com publicidade.

"Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade", teria dito o executivo. A vice-presidente de Conteúdo da Netflix para o Brasil, Elisabetta Zenatti, que também estava no encontro, teria confirmado que a companhia vai “lançar uma assinatura suportada por publicidade" no nosso país.

Netflix

Depois da publicação da matéria, a assessoria de comunicação da Netflix explicou que houve um "mal-entendido" por parte do vice-presidente de conteúdo da plataforma na América Latina. Por causa disso, a plataforma assegurou que por enquanto não há nenhuma garantia de que um plano gratuito com anúncios será lançado no Brasil.

Reformulação dos planos

Apesar de nada oficial, a possibilidade de a Netflix lançar um plano pelo menos mais barato com publicidade é bastante grande e deve ocorrer até o final de 2022. A entrada de publicidade é uma grande quebra de paradigma para a empresa, que chegou a dizer que nunca faria isso.

Contudo, resultados de mercado fizeram com que a empresa precisasse mudar a estratégia comercial. Os novos planos são uma resposta principalmente à perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 (na comparação com o quarto trimestre de 2021), a queda mais expressiva de assinantes em dez anos.

Netflix

E a expectativa é ainda pior, já que a companhia estima perder mais 2 milhões de usuários nos próximos meses desse ano. Analistas sugerem que o preço caro das assinaturas atuais e o aumento expressivo de concorrentes (HBO Max, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Paramount+, Star+ e vários outros) estão entre as respostas para a queda de assinaturas.

Atualmente, a Netflix atua no Brasil com três opções de planos, com valores partindo de R$ 25,90.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também