Home
Tecnologia
Novo doodle do Google é um jogo interativo de cortar pizza
Tecnologia

Novo doodle do Google é um jogo interativo de cortar pizza

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2021 12h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14802094/original/open-uri20211206-19-1kuur7e?1638792691
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O doodle da página inicial do buscador da Google nesta segunda-feira (6) vai deixar muita gente com água na boca. Trata-se de uma homenagem às pizzas dos mais diferentes sabores e ingredientes.

A brincadeira é um jogo interativo em que o usuário precisa cortar as pizzas do jeito certo, deixando fatias mais ou menos do mesmo tamanho e respeitando certas divisões por ingrediente — como deixar alguns pedaços sem azeitonas, por exemplo.

Clique aqui para acessar e participar da brincadeira. Como de costume, todo o gameplay acontece diretamente no navegador e não exige downloads, você só precisa clicar no botão de Play disponível na página de buscas.

O jogo é simples em funcionamento, mas fica mais complicado ao passar do tempo.O jogo é simples em funcionamento, mas fica mais complicado ao passar do tempo.

Os primeiros níveis são bem fáceis e envolvem apenas deslizar o mouse sobre a pizza para fazer o corte, mas as fases mais avançadas ficam um pouco mais complexas em exigências de ingredientes e número de cortes possíveis.

A cada sabor, você pode conferir até informações sobre a versão representada — como o país de origem e os principais componentes. O Brasil está representado pela pizza calabresa.

Cada fase inclui curiosidades sobre os sabores.Cada fase inclui curiosidades sobre os sabores.

O jogo é uma homenagem ao dia 6 de dezembro de 2007, quando a técnica de preparo da pizza napolitana, a arte do Pizzaiuolo, passou a integrar a Lista Representativa de Patrimônios Culturais Intangíveis da Humanidade mantida pela UNESCO — Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também