TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nvidia anuncia DGX H100, estrutura de IA mais avançada do mundo
Tecnologia

Nvidia anuncia DGX H100, estrutura de IA mais avançada do mundo

publisherLogo
Tecmundo
22/03/2022 17h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14929632/original/open-uri20220322-18-17fauj5?1647970445
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nvidia anunciou, nesta terça-feira (22), durante o evento GTC 2022, o DGX H100, a primeira plataforma desenvolvida com oito unidades da nova GPU H100. De acordo com a empresa, o sistema de uso corporativo tem poder de processamento de 32 petaflops e 640 bilhões de transistores e é a estrutura de Inteligência Artificial mais avançada do mundo.

Voltado para computação de grandes modelos de linguagem, sistemas de recomendação de compras em comércios eletrônicos, pesquisas em saúde, biologia digital e ciência climática, por exemplo, essa é a 4ª geração do DGX.

A nova versão da plataforma inclui ainda peças como DPUs BlueField 3 para descarregar, acelerar e isolar serviços de rede, armazenamento e segurança e adaptadores de rede ConnectX 7 Quantum-2 InfiniBand, que fornecem taxas de transferência de 400 gigabits por segundo.

Nvidia DGX SuperPODData center Nvidia DGX SuperPOD equipado com sistemas DGX H100

Lançamento em breve

A tecnologia é uma das peças do DGX POD e DGX SuperPOD, que são data centers de IA desenvolvidos pela Nvidia.

“A IA mudou fundamentalmente o que um software pode fazer e como ele é produzido. As empresas que estão revolucionando seus setores com IA percebem a importância dessa infraestrutura”, afirmou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.

Os sistemas Nvidia DGX H100 e os data centers DGX PODs e DGX SuperPODs serão lançados para empresas no 3° trimestre deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também