TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nvidia pode desistir da aquisição da fabricante de chips ARM
Tecnologia

Nvidia pode desistir da aquisição da fabricante de chips ARM

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2022 12h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14866472/original/open-uri20220125-19-nlaefi?1643114582
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em setembro de 2020, a Nvidia anunciou uma negociação para aquisição da companhia ARM por US$ 40 bilhões (cerca de R$ 219 bilhões na cotação atual). Contudo, novas informações indicam que a gigante das GPUs deve desistir da compra e, em breve, anunciará a desistência oficialmente.

De acordo com informações publicadas pelo site Bloomberg, a Nvidia está se preparando para abandonar a aquisição da empresa parceira. A SoftBank, a atual dona da fabricante de chips ARM, também deve se pronunciar em breve sobre a questão.

Vai ou não vai?

Enquanto o assunto ainda precisa de esclarecimentos e carece de mais posicionamentos oficiais, o motivo para o fim do acordo pode ser a dificuldade na compra imposta por barrerias regulatórias. “Continuamos mantendo as opiniões expressas em detalhes em nossos últimos registros regulatórios – que esta transação oferece uma oportunidade para acelerar a Arm e aumentar a concorrência e a inovação”, revelou um porta-voz da Nvidia ao site CNBC.

Chip ARMChip ARM

Apesar de ter anunciado a aquisição em 2020, a negociação enfrentou diversos problemas ao redor do mundo, principalmente por conta dos reguladores que observam uma vantagem injusta na Nvidia ser responsável por outra fabricante de chips. A aquisição virou tema de investigações em vários países, o que fez com que a compra fosse alvo de investigações.

Em dezembro de 2021, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos enviou um pedido para bloquear a negociação entre as empresas por motivos de antitruste. Os reguladores britânicos também acreditam que a compra pode gerar problemas .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também