Oculus: marca de VR começa a ser substituída por 'Meta Quest'
Tecmundo
A Meta, empresa que controla o Facebook e outros empreendimentos do conglomerado fundado e presidido por Mark Zuckerberg, começou a transição de marca da companhia que cuida de produtos e serviços de Realidade Virtual (VR).
A alteração de nome afeta a Oculus, companhia que começou fabricando o headset Oculus Rift e hoje cuida da linha Quest. A empresa foi adquirida pelo então Facebook em 2014 por US$ 2 bilhões e, a partir de agora, passa a se chamar Meta, assim com a empresa-mãe.
Quem observou a modificação foi o site UploadVR, que detectou a alteração de marca em um dos produtos do catálogo atual: o Oculus Quest 2 agora é referido como Meta Quest 2. Headsets da companhia devem ser os principais equipamentos da implementação do conceito da empresa para o metaverso, o que inclui salas de videoconferência, ambientes de jogos ou interação e uso de VR e Realidade Aumentada (AR).
O produto de VR já com o novo nome.
Apesar da extinção da marca Oculus, a Meta não vai realizar alterações em outras companhias do conglomerago. As demais plataformas online manterão os nomes originais, incluindo as redes sociais Facebook, Instagram e o mensageiro WhatsApp.