TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
PlayStation 5 torna-se o console mais vendido nos EUA em setembro
Tecnologia

PlayStation 5 torna-se o console mais vendido nos EUA em setembro

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14733696/original/open-uri20211019-19-hdio47?1634662918
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Setembro de 2021 foi um mês e tanto para a Sony, já que o PlayStation 5 finalmente tomou a dianteira na venda de consoles nos Estados Unidos após três anos de liderança incessante do Nintendo Switch.

Segundo o analista da NPD Mat Piscatella, o PS5 foi o vencedor tanto no total de vendas como no valor obtido em dólares: "isso marca o fim de 33 meses consecutivos com o Nintendo Switch liderando as vendas de hardware", disse Mat em seu perfil no Twitter.

 

Veja no Twitter
twitter

US NPD HW - September 2021 snaps the remarkable 33 consecutive month streak that Nintendo Switch was the market's leading platform in hardware unit sales. November 2018 was the last month a platform other than Nintendo Switch led the market in unit sales (PlayStation 4).

October 18, 2021

 

Somando os números de todas as plataformas, as vendas de videogames vão muito bem, obrigado. Nos EUA, elas subiram 49% em setembro de 2021 em relação a setembro de 2020, com a arrecadação total chegando a 3.4 bilhões de dólares. Desde novembro de 2018 a Sony não assumia a dianteira nas vendas no país, quando ainda tinha o PlayStation 4 como carro-chefe.

Apesar desses números, e em parte graças aos problemas dos estoques do Xbox Series X/S e PS5, o Switch ainda lidera com folga as vendas totais do ano e, com o lançamento da sua nova versão OLED, a tendência é que a Big N retome o top do ranking em outubro e novembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também