Home
Tecnologia
Polícia pede para carro autônomo encostar por não ter motorista
Tecnologia

Polícia pede para carro autônomo encostar por não ter motorista

publisherLogo
Tecmundo
11/04/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14958386/original/open-uri20220411-19-10xukqc?1649698386
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias um estranho incidente ocorreu na cidade de São Francisco, na Califórnia: a polícia local pediu para que um veículo autônomo parasse no acostamento após os oficiais pensarem que o carro estava misteriosamente sem um motorista — e de fato estava.

Por mais engraçado que pareça, o caso aconteceu no dia 1º de abril, e os policiais chegaram a sair do carro duas vezes para conferir como o veículo estava se movimentando se não havia um motorista. O Departamento de Polícia de São Francisco não comentou o ocorrido.

O veiculo autônomo pertence à Cruise, uma subsidiária da General Motors especializada nesse segmento. A companhia revelou em suas redes sociais que o comportamento do automóvel se saiu como o esperado, e que o carro parou em um local seguro após a abordagem das autoridades. Nenhuma queixa foi registrada.

Loucademia de polícia?

Um vídeo gravado por pedestres mostra a abordagem da polícia, que primeiro checa o motorista do veículo, mas depois o carro se move em direção a um ponto mais seguro na próxima esquina, e novamente os oficiais saem do carro para conferir a situação. Um dos pedestres ainda comenta que "isso não pode ser sério", quando os policiais vão "falar com o motorista" pela segunda vez. Assista ao vídeo:

É provável que os dois policiais tenham pensado que a situação era alguma pegadinha de 1º de abril e foram verificar a situação. No entanto, veículos autônomos já são relativamente comuns em diversas cidades dos EUA, e inclusive os carros da Cruise têm permissão para circular à noite. Há, inclusive, um número de telefone específico para as autoridades entrarem em contato com a empresa quando ocorrências como essa surgirem.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também