Positivo apresenta 3 novas máquinas de cartão na Autocom
Tecmundo
A empresa brasileira de tecnologia Positivo apresentou na terça-feira (5) três modelos de soluções de pagamento na Feira Autocom, principal evento de automação para comércio da América Latina, que está sendo realizado em São Paulo. As novas máquinas Positivo L400, Positivo L100 e Positivo P100 combinam recursos como leitor inteligente de cartão, dispositivos móveis e QR Code, com protocolos para garantir a segurança e a privacidade dos usuários.
Veja abaixo detalhes dos dispositivos que buscam expandir o portfólio e consolidar o trabalho da companhia paranaense como grande fornecedora de hardware no Brasil.
Positivo L400
Fonte: Positivo Tecnologia/Divulgação.
Com tela touch screen de 6,5 polegadas, o modelo L400 da Positivo é uma máquina do tipo POS (Point of Sales) com leitor smart card, tarja magnética, NFC – para pagamentos por aproximação –, além de aceitar operações via QR Code. O dispositivo trabalha com sistema Android e promete alta conectividade com WiFi, rede 4G, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.
Positivo L100
Fonte: Positivo Tecnologia/Divulgação.
A Positivo L100 é uma Smart mPOS, onde o "m" significa mobile, ou seja, além de todos os requisitos do modelo anterior, ela pode ser utilizada para registro e vendas através de celulares. É mais compacta (tela de quatro polegadas), mas oferece 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, além da certificação PCI 6.x, um padrão global de segurança para evitar fraudes em cartões de crédito.
Positivo P100
Fonte: Positivo Tecnologia/Divulgação.
Fruto de uma parceria entre a Positivo e a chinesa Nexgo, a Positivo P100 é uma Pin Pad, ideal para grandes comércios e varejistas, por possuir um software que integra a máquina ao sistema de gerenciamento e vendas do estabelecimento. Ela vem com leitor de smart card, tarja magnética, NFC e aceita pagamentos via QR Code. Seu sistema operacional é o Linux, possui 128 MB de memória RAM, 256 MB de armazenamento e certificação PCI 6.x.