Home
Tecnologia
Presidente da Microsoft quer lançar Call of Duty no Switch
Tecnologia

Presidente da Microsoft quer lançar Call of Duty no Switch

publisherLogo
Tecmundo
10/02/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14885969/original/open-uri20220210-20-1cn706j?1644510757
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente da Microsoft, Brad Smith, declarou que tem interesse em lançar jogos da franquia Call of Duty no Nintendo Switch . Smith, que também é vice-presidente do conselho de diretores, ainda manifestou interesse em levar outros games da Activision Blizzard para o console híbrido.

Os comentários foram feitos numa entrevista concedida à CNBC, e representam mais um desdobramento da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. O principal tema da entrevista foi o plano da empresa de criar uma loja de aplicativos universal, onde qualquer app poderia ser acessado de qualquer dispositivo suportado.

Dentro dessa lógica, a empresa já está planejando ampliar sua parceria com fabricantes as outras fabricantes de consoles, Sony e Nintendo. Por isso, Brad Smith repetiu o que Phil Spencer já havia dito , e confirmou que Call of Duty seguirá sendo lançado para consoles da linha PlayStation .

Microsoft tenta deixar claro que não vai monopolizar o mercado

Como a aquisição ainda será avaliada por agências reguladoras , os executivos da Microsoft estão deixando claro que não querem monopolizar o mercado.

"Uma das coisas sobre as quais estamos sendo bastante claros de agora em diante, especialmente com a análise regulatória, é que os ótimos títulos atuais da Activision Blizzard — como Call of Duty — continuarão sendo lançados no PlayStation", afirmou Smith.

Smith usa Minecraft como exemplo do que Microsoft pretende fazer com Activision Blizzard

O presidente da Microsoft também trouxe o exemplo da aquisição de Minecraft para demonstrar a intenção da empresa com suas novas compras. "A primeira aquisição feita depois do Satya Nadella virar CEO foi a de Minecraft", explica Smith.

"Isso foi em setembro de 2014", continua. "E penso que o que nós fizemos com aquela aquisição é um claro indicativo do que esperamos fazer se concluirmos a compra da Activision Blizzard".

(Fonte: Mojang Studios/Divulgação)(Fonte: Mojang Studios/Divulgação)

Depois da compra de Minecraft, a Microsoft ainda lançou o jogo para o Wii U em 2015, assim como para o Nintendo Switch e para o New Nintendo 3DS em 2017. O game também recebeu uma versão para o tvOS da Apple em 2016.

Minecraft continuou a ser suportado no PlayStation 3 e no PlayStation Vita até dezembro de 2018. As versões para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch continuam a receber atualizações até hoje.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também