TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Qualcomm vai mudar nome dos chips Snapdragon para celular
Tecnologia

Qualcomm vai mudar nome dos chips Snapdragon para celular

publisherLogo
Tecmundo
23/11/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14783450/original/open-uri20211123-20-59579u?1637674381
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há alguns dias, surgiram rumores indicando que a Qualcomm poderia mudar o nome do próximo chip top de linha da companhia. E isso realmente vai acontecer, só que não em apenas um processador: toda a linha Snapdragon de chips terá uma nova nomenclatura.

A empresa vai deixar de usar a marca "Qualcomm Snapdragon" e continuar apenas com Snapdragon — ou seja, assim como o Snapdragon 888 Plus, não haverá detalhes com a palavra Qualcomm nos produtos. Basicamente, serão duas marcas diferentes, o que deve ajudar a linha de processadores móveis a ganhar ainda mais força em seu segmento.

Rumores indicam que o Snapdragon 898 passará a se chamar Snapdragon 8 Gen 1Rumores indicam que o Snapdragon 898 passará a se chamar Snapdragon 8 Gen 1

Qual será o novo nome?

Segundo a Qualcomm, os novos processadores serão identificados com apenas um dígito para a geração e série do produto. Ou seja, como apontam os rumores, o futuro Snapdragon 898 deve mesmo se chamar Snapdragon 8 Gen 1, ou algo nessa linha.

Nos últimos anos, a marca sempre usou números para diferenciar os processadores, como os Snapdragon 480, Snapdragon 765 e Snapdragon 888, sempre com um modelo mais básico até versões de alta eficiência — já as atualizações adicionam um G na numeração, por exemplo, o Snapdragon 768G.

O que acontece é que os números não podem crescer até o infinito, além do nome já ser confuso. Ou seja, a nomenclatura mudará para facilitar o entendimento do público e também para se alinhar com outras opções disponíveis no mercado.

Vale ressaltar que a companhia também já usa outro esquema de identificação em seus processadores para computadores, como o Snapdragon 8cx Gen 2 ou o Snapdragon 7c Gen 2. Ao que tudo indica, a linha de chips para PCs pode ter servido de inspiração para a mudança realizada pela Qualcomm no segmento de celulares.

Mais detalhes sobre o assunto devem ser anunciados durante o evento Snapdragon Tech Summit, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também