TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Real Digital deve chegar em 2022, diz presidente do Banco Central
Tecnologia

Real Digital deve chegar em 2022, diz presidente do Banco Central

publisherLogo
Tecmundo
12/04/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14960193/original/open-uri20220412-18-1erx577?1649794369
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, afirmou que o projeto-piloto do Real Digital deve chegar no segundo semestre de 2022, com a possibilidade de "uma atrasadinha". Ele fez uma apresentação na segunda-feira (11) no evento "O cenário econômico e a Agenda BC", promovido pelas companhias Arko e Traders Club.

Campos Neto ressaltou durante a apresentação que diversos Bancos Centrais estão desenvolvendo suas próprias moedas digitais, ou Central Bank Digital Currency (CBDCs). É o caso de países como os Estados Unidos, Ucrânia e China — que inclusive já possui seu yuan digital em circulação.

Na apresentação, o presidente exibiu um gráfico com etapas para o desenvolvimento do Real Digital. O passo mais recente é o do início da execução dos projetos, marcado para 28 de março. A previsão do fim dos testes é até 29 de julho. A imagem também explicita que a etapa seguinte é a dos projetos-piloto, com período definido para o 4º trimestre de 2022

Apresentação do presidente Roberto Campos NetoApresentação do presidente Roberto Campos Neto

Campos Neto comentou sobre a Lei Bitcoin, que vem sendo discutida desde 2015 e atualmente agrupa os PL 2303/2015 e PL 3825/2019 . "Tenho observado nos últimos meses protocolos diferentes que fazem com que de fato, quando eu olho para frente, algumas coisas mudem em relação à convergência que eu tinha imaginado. Mudem para melhor, mais eficiente, mais integrado".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também