TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Shopee é autorizada a atuar como instituição de pagamento no Brasil
Tecnologia

Shopee é autorizada a atuar como instituição de pagamento no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
03/05/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14989751/original/open-uri20220503-21-1j1vsrv?1651615479
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, a plataforma Shopeerecebeu autorização para operar como instituição de pagamento no Brasil. A novidade deve ser implementada pela empresa em breve.

A partir da autorização publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (2), a companhia pode gerir a SHPP Brasil Instituição de Pagamento e Serviços de Pagamentos, controlada pela SHPP Brasil Participações. Assim, a companhia chinesa se tornará instituição de pagamento, na modalidade emissor de moeda.

Conforme divulgado no Diário Oficial, a companhia poderá “gerenciar conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente”. A empresa está em operação em território nacional desde 2019.

Recentemente, o Shoppe anunciou o Shopito, o mascote nacional vira-lata caramelo.Recentemente, o Shoppe anunciou o Shopito, o mascote nacional vira-lata caramelo.

Shopee no Brasil

"A Shopee tem CNPJ desde 2019. Nossa sede está na cidade de São Paulo, onde pagamos impostos, não fomos buscar uma cidade mais barata no entorno", disse o diretor de marketing e estratégia da empresa, Felipe Piringer, em entrevista à Folha.

De acordo com uma nova pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Shopee é o aplicativo líder no setor de comércio eletrônico móvel do Brasil. Mais de 2 mil brasileiros participaram da pesquisa e 21% comentaram que a plataforma chinesa é a mais usada em compras pelo smartphone.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também