Home
Tecnologia
Smartwatch Amazfit T-Rex 2 vai ao espaço para provar sua resistência
Tecnologia

Smartwatch Amazfit T-Rex 2 vai ao espaço para provar sua resistência

publisherLogo
Tecmundo
01/07/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15076491/original/open-uri20220701-19-8bwnnk?1656691436
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para comprovar a super resistência e excelente rastreio por GPS prometidos pelo seu smartwatch T-Rex 2, a Amazfit decidiu enviá-lo para um passeio no espaço. Ao expor o robusto vestível a condições extremas, a fabricante diz que a ideia é levar a experiência a outro nível, enquanto inspira o usuário a “evoluir seu instinto”.

O T-Rex 2 decolou ao espaço na cidade de Sheffield, no Reino Unido, a bordo de uma espaçonave leve equipada com diversos sistemas de rastreamento e controle operacionais conectados, além de uma câmera de bordo que capturou todos os momentos marcantes durante a jornada de duas horas e meia da missão.

O Amazfit T-Rex 2 atingiu a altitude máxima de 34,5 quilômetros a uma velocidade superior a 290 km por hora. Para provar sua resistência, o smartwatch suportou uma pressão do ar intensa inferior a 0,2% do que normalmente experimentamos ao nível do mar, além de temperatura que caiu abaixo de -64º C.

Como o Amazfit T-Rex 2 se comportou em seu passeio espacial

 

 

Durante a viagem ao infinito, o suporte para cinco sistemas de satélite existente no Amazfit T-Rex 2 foi habilitado para acompanhar a jornada, enquanto a equipe do projeto “Sent Into Space” rastreava a evolução, através dos seus próprios smartwatches. Tanto a ida como o retorno à Terra foram acompanhados em tempo real diretamente das telinhas do vestível.

Assim que o T-Rex 2 voltou ao planeta Terra, a equipe responsável pela aventura espacial revisou a rota completa feita pelo relógio inteligente na estratosfera e, após conferir suas condições de funcionamento, atestou que o dispositivo “provou ser um verdadeiro smartwatch com GPS robusto para atividades extremas.”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também