TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Speedrunner bate recorde de Super Mario Bros. com olhos vendados
Tecnologia

Speedrunner bate recorde de Super Mario Bros. com olhos vendados

publisherLogo
Tecmundo
17/07/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14548539/original/open-uri20210717-19-1jtvwmj?1626559450
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o speedruner Crescendo quebrou o recorde mundial de Super Mario Bros. com os olhos vendados. Com o tempo incrível de 11 minutos e 55 segundos, o jogador publicou o vídeo da façanha em seu canal de YouTube, que você pode conferir abaixo. 

De acordo com o banco de dados desta categoria de Speedrun, a meta de Crescendo era de 14 minutos e 31 segundos — alcançada por Dodai em 2016. Sem conseguir ver a tela, o jogador teve que decorar o ritmo de botões e o posicionamento de inimigos, usando os áudios de "erro" ao esbarrar em obstáculos como guias. 

O especialista no jogo também usou as bolas de fogo do Mario como uma espécie de "ecolocalização" para identificar paredes e poupar tempo.  Para vencer Bowser de 1985, ele aproveitou o período de invulnerabilidade, que surge quando o encanador recebe dano, para pegar o machado e derrubar a ponte do vilão.

Crescendo ainda é um pequeno produtor de conteúdo de speedruns, com 44 inscritos no YouTube e 16 na Twitch. A descrição do vídeo afirma que ele planejou o projeto em maio e começou a treinar para a proeza no dia 19 de junho, com 40 horas de tentativas acumuladas. 

O atual recordista da categoria "normal" (Any%) de Super Mario Bros. é o YouTuber Nifsky com 4 minutos e 54 segundos. O brasileiro LeKukie está em quarto lugar, com 4 minutos e 55 segundos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também