TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto por usuários no app
Tecnologia

TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto por usuários no app

publisherLogo
Tecmundo
06/09/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14667933/original/open-uri20210906-19-5v5rd2?1630942647
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos estão passando mais tempo rolando o feed do TikTok do que assistindo a vídeos no YouTube. A informação é de um relatório divulgado pela empresa App Annie, especialista em análise de mercado de aplicativos.

Segundo o documento, a rede social chinesa "revirou o cenário de streaming e social media". Vale ressaltar, no entanto, que apenas o tempo médio por usuário do TikTok é maior. Em relação ao tempo geral, o YouTube ainda fica em primeiro por possuir mais usuários, cerca de dois bilhões mensais.

Além disso, o estudo da empresa analisou apenas a atividade de smartphones Android e não incluiu usuários da China, país de origem do TikTok. Atualmente, a rede social asiática é o aplicativo — a não pertencer ao grupo Facebook — mais baixado do mundo na categoria Comunicação, Social e Entretenimento.

Alvo político

O crescimento do TikTok foi possível mesmo após a polêmica envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Assim como a Huawei e a ZTE, o aplicativo foi alvo de diversas acusações do político, que afirmava que o TikTok representava um risco para "a segurança nacional, pois o governo chinês tinha acesso aos dados de seus usuários".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também