Home
Tecnologia
Twitch começa a explicar os motivos de banimento para streamers
Tecnologia

Twitch começa a explicar os motivos de banimento para streamers

publisherLogo
Tecmundo
10/08/2021 16h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14593158/original/open-uri20210810-18-17g21gg?1628613275
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Twitch anunciou oficialmente nessa semana, no dia 9 de agosto, que finalmente vai passar a explicar os motivos de banimentos temporários para streamers. A novidade foi divulgada através de um tweet, feito pela conta oficial da plataforma na rede social.

- TikTok é o 1º concorrente do Facebook a ultrapassar 3 bilhões de downloads

 - iPhone 13 trará grandes melhorias de câmera, diz novo rumor   

 - Cientistas desenvolvem robô que se camufla como o camaleão  

 

 

Veja no Twitter
twitter

??? As of today, enforcement notifications sent to suspended users will include the name of the content and the date of the violation to ensure they have better clarity about what content is being actioned on. pic.twitter.com/aAnrdEZoyi

August 9, 2021

O post informa que a mudança já está valendo, dizendo que agora os banimentos temporários virão acompanhados de informativos com o conteúdo e a data da infração. O tweet acompanha também um exemplo, mostrando que a informação está realmente muito melhor detalhada para o infrator.

Os banimentos temporários já foram fonte de muita polêmica na Twitch justamente por causa da falta de transparência da plataforma. Streamers gigantes poderiam ser suspensos por dias e depois nem saber explicar ao seu público o motivo pra isso ter acontecido. Críticas de usuários apontavam para a possibilidade dos banimentos serem feitos sem maiores explicações para a plataforma poder manter algum tipo de arbitrariedade nas decisões.

É de se admirar que essas informações tão básicas sendo mostradas hoje precisaram de mais ou menos dez anos para serem implementadas. A Twitch foi fundada em 2011 e comprada pela Amazon em 2014, mas somente agora a plataforma decidiu que é justo explicar em detalhes para um criador de conteúdo os motivos de um banimento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também