Home
Tecnologia
Twitch volta a dizer que hack não revelou senhas de seus usuários
Tecnologia

Twitch volta a dizer que hack não revelou senhas de seus usuários

publisherLogo
Tecmundo
15/10/2021 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14729357/original/open-uri20211015-19-1k1ihtr?1634329885
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Twitch divulgou nessa sexta-feira, dia 15 de outubro, um novo comunicado a respeito de seus problemas de segurança que resultaram num hack expondo uma enorme quantidade de dados da plataforma. A empresa reitera que dados pessoais de seus usuários - como suas senhas - não foram divulgados no ataque e que continuam seguros.

Veja no Twitter
twitter

We have an update for the community regarding last week’s security incident. Please visit the Twitch blog for more information https://t.co/DatpHD4Bja

October 15, 2021

"Nenhuma senha da Twitch foi exposta. Também confiamos que sistemas que armazenam credenciais de login da Twitch com hash e bcrypt não foram acessados, nem os números completos de cartão de crédito ou informações bancárias/ACH." - diz a Twitch em seu post no blog oficial.

Em todo caso, não é má ideia reiniciar sua senha na plataforma e ativar a autenticação em duas etapas, já que não dá muito trabalho. 

O post segue adiante destacando que os dados expostos falavam principalmente de informações do código-fonte da Twitch, e os dados de pagamento para criadores - que inclusive deram o que falar. A plataforma afirma ter feito uma "revisão completa" das informações que estavam nos arquivos que vazaram e diz estar "confiante" que apenas uma pequena parte dos usuários foi afetada. "O impacto no cliente é mínimo", diz a Twitch em seu post.

Apesar de declarações de ex-funcionários afirmarem o contrário, a Twitch conclui dizendo que prioriza bastante a segurança: "levamos muito a sério nossa responsabilidade de proteger os seus dados. Já tomamos as medidas necessárias para aumentar ainda mais a segurança de nossos serviços, e pedimos desculpas à comunidade."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também