Home
Tecnologia
Uber agora permite solicitar viagens para familiares e amigos
Tecnologia

Uber agora permite solicitar viagens para familiares e amigos

publisherLogo
Tecmundo
09/05/2022 20h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14998002/original/open-uri20220509-18-aekfv9?1652127854
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (9), um novo recurso que permite que usuários peçam viagens para familiares, amigos e conhecidos. A novidade, chamada de “Viagem para Convidados”, está em testes e pode ser utilizada por clientes de Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

Com a nova opção, o dono da conta no aplicativo informará o nome e o telefone do convidado, informações que serão encaminhadas para o motorista. E além de ter acesso às informações sobre o cliente convidado, os motoristas poderão ver que a solicitação de corrida se trata de um pedido para um terceiro.

Do outro lado, a pessoa que for viajar receberá todas as informações necessárias para embarcar (nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do carro). Segundo a Uber, o serviço poderá ser pago em dinheiro pelo convidado ou através do cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação para o conhecido.

Uber

"Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem bateria ou sem celular naquele momento, que não tenha o aplicativo instalado ou que não tenha familiaridade com essa tecnologia, entre muitas outras razões", afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

"Então queremos que o usuário informe isso dentro do app, tanto para que seu convidado possa receber em outro dispositivo as informações de que precisa para embarcar, se for o caso, quanto para que o motorista tenha tranquilidade que a viagem será realizada por quem ele viu no cartão de ofertas ao aceitar a viagem”, acrescentou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também