TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Uber Eats divulga os itens mais pedidos (e curiosos) de 2021
Tecnologia

Uber Eats divulga os itens mais pedidos (e curiosos) de 2021

publisherLogo
Tecmundo
16/12/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14818932/original/open-uri20211216-19-1163dpz?1639678033
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16) o Uber Eats divulgou quais foram os itens mais pedidos na plataforma em 2021, além de outras curiosidades sobre como e o que o brasileiro tem consumido. A lista conta com os pratos preferidos, os itens de mercado mais consumidos, comportamentos comuns, entre outras curiosidades.

Seguindo a tendência de retrospectivas, a empresa de delivery trouxe dados interessantes que valem a reflexão. Por exemplo, somente neste ano, 12.544 pedidos foram acompanhados da mensagem “feliz aniversário” — prática que se tornou muito útil durante a pandemia de covid-19, onde a distância deixou de ser um obstáculo quando queremos agradar alguém.

Com o home-office, os usuários passaram a 'sextar' em casa e adiantar o horário do happy hour. Segundo os dados levantados, o horário mais comum de fazer pedidos de refeições na sexta-feira é às 20h, enquanto se tornou mais comum comprar cerveja antes do almoço — onde a long neck foi o pedido mais popular no app.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Outro horário de pico acontece nas sextas às 11h da manhã, onde os usuários preferem realizar compras de mercado. Os itens mais comprados foram a banana prata e nanica, seguidos por cebola, refrigerante de cola, queijo mussarela fatiado e água sanitária. Curiosamente, os tradicionais arroz e feijão não aparecerem no top 10.

Já sobre refeições, os usuários apostam nos clássicos: as comidas brasileira, italiana e japonesa foram as mais requisitadas em 2021. Um destaque vai para o lanche de 15 centímetros do Subway, sendo a refeição mais pedida do ano

Alguns comportamentos bem distintos também chamaram a atenção na retrospectiva. Um usuário pagou a maior bonificação para um entregador parceiro, no valor de R$ 557, e o maior valor gasto em uma compra de mercado, com custo de R$ 11.894,39.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também