Home
Tecnologia
Websérie gratuita traz dicas para trabalhar com assinatura digital
Tecnologia

Websérie gratuita traz dicas para trabalhar com assinatura digital

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2021 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14734411/original/open-uri20211019-18-1li0176?1634686593
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A BRy Tecnologia, uma empresa de soluções para certificações digitais, anunciou uma websérie gratuita de três episódios para desenvolvedores que focará em solucionar as principais dúvidas sobre APIs de assinatura digital, certificados em nuvens e carimbos do tempo. A iniciativa acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro e a inscrição pode ser realizada no site da companhia. 

Segundo Gabriela De Rolt, diretora de marketing da instituição, o objetivo do projeto é divulgar o conhecimento sobre o assunto e instruir empresas e profissionais a tornarem seus processos mais ágeis.

“O propósito da BRy é ajudar a realizar a transformação "paperless" nas organizações, promovendo segurança jurídica aos documentos, porque acreditamos que a tecnologia só é útil quando aplicada para tornar a vida das pessoas mais fácil. A websérie foi a forma que encontramos de facilitar o acesso às respostas de várias perguntas que recebemos de desenvolvedores ao longo dos anos”, adicionou a profissional. 

Programação divulgadaProgramação divulgada

De acordo com Cristian Moecke, diretor de tecnologias da BRy, existem pontos que precisam ser analisados na hora de escolher e implementar uma API que geram dúvidas e podem comprometer o sucesso do projeto.

Portanto, durante os vídeos, Moecke explicará como funciona a integração de assinatura digital, os tipos de APIs usados e um estudo de caso sobre a Selbetti, uma empresa de soluções para implementação de processos com foco em eliminar ou diminuir o uso de papel. "Nossos clientes enfrentavam o desafio de criar e tramitar documentos na plataforma, pois, nas etapas demandavam assinatura, era preciso imprimir, assinar, escanear e depois inserir de novo no processo digital, por isso nós buscamos incluir essa funcionalidade no nosso produto”, explicou Rafael Leopoldo, diretor comercial e de TI da entidade parceira.

Para mais detalhes e acesso aos conteúdos, confira o site oficial da iniciativa .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também