Home
Tecnologia
WhatsApp: bot 'tira-dúvidas' do TSE ganha nova versão
Tecnologia

WhatsApp: bot 'tira-dúvidas' do TSE ganha nova versão

publisherLogo
Tecmundo
27/05/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15025771/original/open-uri20220527-18-1irmr2u?1653687480
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) anunciou o lançamento de uma nova versão do "Tira-Dúvidas do TSE", o assistente virtual gratuito que responde questões relacionadas ao período eleitoral de 2022. A ferramenta foi desenvolvida com apoio da empresa croata de tecnologia Infobip, por meio da integração de uma API com o chatbot Answer.

O serviço é capaz de responder até 16 tipos de perguntas, como questões sobre as datas do calendário eleitoral de 2022, local de votação, cadastro biométrico, entre outras dúvidas importantes sobre o dia da votação.

Para entrar em contato com o "Tira-Dúvidas do TSE", basta adicionar o número (61) 9637-1078 na lista de contatos do seu smartphone e enviar uma mensagem — também é possível acessar diretamente por um encurtador disponibilizado pelo TSE.

Chatbot do TSE em açãoChatbot do TSE em ação

TSE e WhatsApp

“Atualmente, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones no Brasil. É bom ver que as principais instituições governamentais estão interessadas em aumentar os canais de comunicação para conversar com os públicos de interesse, assim como já acontece com as principais empresas do país”, disse a gerente de vendas para a região sul da América Latina da Infobip, Giovanna Dominiquini.

O Tribunal Superior Eleitoral também oferece um serviço para esclarecimento de notícias falsas, o "Fato ou Boato?", no próprio "Tira-Dúvidas do TSE". A ferramenta exibe informações desmentidas por agências de checagem de fatos, como o UOL Confere, o Estadão Verifica, entre outros — inclusive, essas informações podem ser encaminhadas facilmente no WhatsApp.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também