Home
Tecnologia
WhatsApp testa ‘lista de espera’ para novos participantes de grupos
Tecnologia

WhatsApp testa ‘lista de espera’ para novos participantes de grupos

publisherLogo
Tecmundo
16/06/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15054437/original/open-uri20220616-19-1o8woc1?1655398502
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp vem trabalhando em uma nova função que dará aos administradores de grupos mais controle sobre quem pode participar. A novidade, descoberta pelo site WABetaInfo na versão beta do app (2.22.14.6) para Android, cria uma “lista de espera” para usuários que tentarem entrar em um grupo por meio de um link do mesmo.

Chamada “aprovação de membros em grupos”, em tradução livre, a nova função adiciona um novo campo onde os administradores podem consultar quem fez solicitações de participação. Assim, é possível aprovar ou não estes novos usuários.

O site também observa que a funcionalidade precisa ser ativada previamente pelos adminstradores, não sendo uma ferramenta padrão do aplicativo. As aprovações de novos usuários deverão acontecer dentro dos próprios grupos, na área de informações sobre eles.

WhatsApp gruposAprovações de novos usuários em grupos do WhatsApp está em fase de testes.

Ainda em fase de testes, o recurso para aprovar ou não novos participantes em um grupo ainda não tem data definida para estrear no aplicativo oficial. Também vale considerar que, apesar de ter sido encontrada na versão para Android, é esperado que a função seja disponibilizada em outras plataformas, como no iOS, Web, Windows e macOS.

Mais novidades para grupos

Os grupos do WhatsApp têm recebido atualizações mais frequentes da empresa. Recentemente, foi lançada a capacidade de incluir até 512 membros em um único grupo. Outra ferramenta anunciada recentemente faz parte das Comunidades, que tem gerado controvérsias no Brasil. Inicialmente prevista para ser lançada depois das Eleições de 2022, a empresa confirmou que ainda não tem data para lançar a novidade no país.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também