Home
Tecnologia
Windows 11: Microsoft agora recomenda atualização para o sistema
Tecnologia

Windows 11: Microsoft agora recomenda atualização para o sistema

publisherLogo
Tecmundo
19/05/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15013016/original/open-uri20220519-20-lnbnym?1652983352
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft alterou o status do Windows 11 e, a partir de agora, recomenda a atualização do sistema operacional para todos os usuários que estão habilitados a migrarem de plataforma.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (17), quando o Windows 11 passou a ser "designado para implantação ampla" — ou seja, liberado para a atualização de toda a comunidade apta. Os detalhes podem ser consultados na página do Microsoft Build , que também concentra documentos e relatórios sobre a plataforma.

É possível que a data tenha sido escolhida pela proximidade com a versão 22H2 do Windows 11, uma atualização de grandes proporções que promoverá diferentes correções e melhorias no sistema. De acordo com a companhia, o ideal é fazer o processo via Windows Update, nas configurações do próprio dispositivo.

O Windows 11 foi lançado oficialmente no Brasil em 5 de outubro de 2021.O Windows 11 foi lançado oficialmente no Brasil em 5 de outubro de 2021.

Por lá, é possível saber inicialmente se o aparelho cumpre todos os pré-requisitos para a atualização, o que incluem a geração do processador e uma quantidade mínima de memória, entre outras categorias.

A implantação ampla não significa uma atualização forçada e, se o usuário quiser, pode permanecer por mais algum tempo no Windows 10 . Apesar de já ser considerada estável, a versão ainda apresenta alguns bugs, vários deles decorrentes de incompatibilidades com atualizações anteriores .

Para quem pretende ficar no Windows 10 para evitar problemas da nova versão, a Microsoft garante que o sistema anterior contará com suporte até 2025.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também