Home
Tecnologia
Wordle: bot suspenso pelo Twitter criticava quem posta resultado
Tecnologia

Wordle: bot suspenso pelo Twitter criticava quem posta resultado

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem é jogador recorrente de Wordle, game que virou o fenômeno das redes sociais a partir do final de 2021, sabe que compartilhar o resultado nas redes sociais faz parte da brincadeira: é dessa forma que você compara o desempenho diário com os contatos e chama mais usuários para a página.

Entretanto, uma pessoa descontente com esse tipo de conteúdo no feed criou um robô no Twitter que estraga a diversão dessas pessoas.

Trata-se do The Wordlinator, um bot que encontra as publicações do Wordle na rede social e responde de forma automática com dois conteúdos: uma mensagem de desprezo pela publicação e um "spoiler", revelando qual será a palavra do jogo no dia seguinte.

Veja no Twitter
twitter

Note: if you like tweeting your wordIe scores, someone’s made a bot you should block as it auto-responds with tomorrows answer pic.twitter.com/u62kBaTivn

January 24, 2022

"Adivinha só. As pessoas não se importam com as suas brincadeiras linguísticas medíocres. Para te dar uma lição, a palavra de amanhã é...", diz o robô na captura de tela acima. Ele não age quando o compartilhamento é de serviços similares, como o brasileiro Termo.

O Wordlinator aproveita-se de uma descoberta recente de um desenvolvedor que, ao fuçar o código bastante simples do jogo — que consiste em uma página única e bastante minimalista — descobriu uma forma de adivinhar qual é a palavra do dia e até encontrar qual será o desafio do dia seguinte.

Desligado

De acordo com o site The Verge, entretanto, a saga do The Wordlinator durou pouco. A conta foi suspensa pelo Twitter nesta segunda-feira (24) por quebrar regras como envio de spam, mensagens repetitivas de conteúdo similar e causar incômodo aos usuários com mensagens não solicitadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também