Home
Tecnologia
Wordle: Google tem easter egg do jogo fenômeno das redes sociais
Tecnologia

Wordle: Google tem easter egg do jogo fenômeno das redes sociais

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2022 12h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14866546/original/25082411939018?1643117705
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jogo online Wordle, que é um dos grandes fenômenos das redes sociais desde o final de 2021, ganhou uma homenagem no buscador da Google.

Trata-se de um pequeno easter egg que é ativado quando você pesquisa por "wordle" usando o motor de busca da empresa. No lugar do tradicional logo da empresa, uma rápida animação mostra a tentativa de adivinhar uma palavra no Wordle — e, na terceira rodada, ela se revela como "Google".

Confira abaixo uma captura de tela ou faça você mesmo o teste clicando aqui .

Veja no Twitter
twitter

Just noticed the custom Google Doodle when you search for “wordle” — delightful. pic.twitter.com/kgyPDrUuSO

January 23, 2022

A brincadeira usa as mesmas regras do jogo original, que lembra a tradicional brincadeira da forca: quando o jogador chuta uma palavra (que no game original só pode ter cinco letras, não seis), o sistema marca na cor verde as letras que estão na posição correta e em amarelo aquelas que existem no termo, mas em outro lugar.

Neste caso, depois de testar as palavras "column" (coluna) e "goalie" (goleiro), a animação acerta "Google" na terceira tentativa.

O Wordle foi criado por Josh Wardle, um desenvolvedor que bolou o quebra-cabeças como um simples presente para a namorada que virou fenômeno ao redor do mundo. Ele já se disse assustado pela repercussão, embora feliz pelo resultado.

O sucesso do Wordle gerou games paralelos  em outros idiomas feitos como homenagem, além de versões falsas pagas em lojas digitais. Essa animação não está listada oficialmente como um Doodle e, aparentemente, deve continuar por um bom tempo no código da página.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também