TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
YouTube testa reações com emoji em trechos específicos de vídeos
Tecnologia

YouTube testa reações com emoji em trechos específicos de vídeos

publisherLogo
Tecmundo
29/03/2022 14h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14938424/original/open-uri20220329-19-165hxtg?1648564924
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube começou a testar uma ferramenta que permite reagir a um determinado momento de um vídeo com emojis, de forma similar aos comentários ligados a trechos que a plataforma testou em abril de 2021

Para enviar um emoji para um momento específico, basta abrir a seção de comentários e tocar no painel de reações. A plataforma também exibirá os momentos aos quais outros espectadores estão reagindo, mas de forma anônima — não haverá como saber quem enviou qual emoji.


conteúdo web| others

Gif de demonstração da ferramenta de reações/via GIPHY

De acordo com um post em seu blog oficial, o YouTube pretende adicionar ou remover reações de acordo com a resposta da comunidade. Por enquanto, alguns dos emojis inicialmente disponíveis incluem coração, surpresa, interrogação, vergonha, entre outros. Por enquanto, a ferramenta está disponível em um número restrito de canais, mas os vídeos que tiverem acesso à novidade receberão um pop-up destacando o recurso.

Algumas das reações que estarão disponíveis inicialmenteAlgumas das reações que estarão disponíveis inicialmente

A plataforma ainda afirmou ter obtido um feedback "tão positivo" com os comentários ligados a momentos específicos que viu a necessidade de testar ferramentas parecidas. De acordo com a empresa, essas são dois "recursos que fortalecem o senso de comunidade no YouTube".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também