Home
Tecnologia
Oi Móvel: como está o serviço da operadora após a venda
Tecnologia

Oi Móvel: como está o serviço da operadora após a venda

publisherLogo
33giga
20/12/2022 18h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15371365/original/open-uri20230110-18-he29mc?1673355906
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Opensignal, que realiza aferição e análise de qualidade do serviço móvel, publicou relatório com avaliação da experiência dos usuários da Oi Móvel após a venda da operadora.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possui Acordo de Cooperação Técnica com a Opensignal, por meio do qual tem acesso aos resultados de qualidade obtidos pela empresa. Como parte desse Acordo, a Agência forneceu subsídios para a elaboração das análises que resultaram no relatório, disponível na página da Opensinal.

O documento avalia como ficou a qualidade experimentada pelos usuários após a migração para as operadoras que compraram a Oi Móvel (Tim, Vivo e Claro). A avaliação concluiu que a experiência dos consumidores melhorou após a mudança para as redes das compradoras.

A Anatel acompanha a migração da Oi Móvel desde a venda da prestadora, em abril de 2022, utilizando como base as reclamações registradas pelos consumidores nos canais da Agência, os resultados das Pesquisas de Satisfação e Qualidade Percebida, os indicadores de qualidade e demandas externas.

A Anatel já instaurou Procedimentos de Acompanhamento e Controle, por meio dos quais tem tratado, de forma tempestiva, problemas vivenciados pelos consumidores migrados da Oi. Dentre os problemas apurados, destacam-se falta de serviço, atendimento, cobranças indevidas, migração para planos não compatíveis, dentre outros.

Cabe registrar que o relatório publicado pela Opensignal não tem como foco esses problemas, concentrando-se nos aspectos de desempenho do serviço.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também