Opera One: Discord, Slack e Bluesky chegam à barra lateral do navegador

33giga






O navegador norueguês Opera One ganhou ontem (terça-feira, 25) integração ao Discord, ao Slack e ao Bluesky em sua barra lateral. Com a novidade, usuários podem acessar os serviços sem ter de apelar para as abas do browser.
A adição dessas plataformas reduz também a quantidade de aplicativos que os usuários precisam manter abertos ao usar seus laptops ou PCs. A ideia da Opera é fazer do navegador o centro de controle do computador.
A barra lateral do Opera é o ponto de acesso para tudo o que os internautas consideram importante dentro do software. A atualização passou por testes na versão Developer do Opera One em janeiro.
"Estamos sempre atentos ao feedback dos nossos usuários em comentários de blogs, nos fóruns da Opera e nas redes sociais. Seja trabalhando em equipe no Slack, conversando com amigos no Discord ou interagindo com a comunidade via Bluesky, queremos que você possa fazer tudo isso diretamente no Opera", disse Joanna Czajka, Diretora de Produto da Opera.
A integração dessas aplicações na barra lateral reflete a diversidade da base de internautas do Opera, que inclui profissionais, desenvolvedores e entusiastas das redes sociais, interessados em explorar novas formas de comunicação pública aberta e descentralizada. Ao fornecer acesso a essas plataformas, a empresa continua a oferecer uma experiência de navegação personalizada.
O Opera já disponibiliza acesso a diversas redes sociais e mensageiros, como WhatsApp, Instagram e Telegram. Os usuários podem decidir quais plataformas desejam ativar – eles podem escolher todas ou nenhuma.
Para acessar Discord, Slack e Bluesky pela barra lateral do One, as pessoas devem atualizar o software para a versão mais recente – ou baixá-lo aqui – e ativar os aplicativos sociais desejados no menu de Configuração da Barra Lateral.


