Ray-Ban Meta Gen 2: óculos inteligentes chegam ao Brasil a partir de R$ 3.299
33giga
A Meta iniciou as vendas dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta Gen 2 no Brasil. Anunciados no Connect, evento realizado na última quarta-feira (17), os modelos já estão disponíveis em lojas físicas da Ray-Ban com preços a partir de R$ 3.299. Também devem chegar em breve ao e-commerce da marca e a unidades selecionadas da EssilorLuxottica, como Sunglass Hut e Solaris.
Entre as atualizações em relação à geração anterior, os modelos Ray-Ban Meta Gen 2 apresentam melhorias no tempo de uso e na recarga. O dispositivo oferece até oito horas de bateria, podendo alcançar 50% de carga em 20 minutos. O estojo de transporte funciona como carregador portátil, entregando até 48 horas extras de autonomia.
A câmera dos óculos registra vídeos com resolução 3K em HDR ultrawide, a até 60 quadros por segundo, com mais que o dobro de pixels da geração anterior. Vale destacar que estão previstos dois novos modos de gravação – hyperlapse e câmera lenta – que serão adicionados por atualização de software ainda neste semestre.
Os óculos também receberão o recurso Conversation Focus, que usa os alto-falantes open-ear para amplificar a voz da pessoa à frente, reduzindo ruídos ambientes em locais com sons concorrentes, como cafés e espaços públicos. A funcionalidade estará disponível futuramente em atualização de software para os modelos Ray-Ban Meta.
O sistema de tradução em tempo real, por sua vez, foi expandido e agora inclui suporte ao português e ao alemão. A função permite conversas em até seis línguas e pode ser utilizada offline – desde que os pacotes de idioma estejam previamente instalados.
Os modelos Ray-Ban Meta Gen 2 estão disponíveis nos estilos Wayfarer, Skyler e Headliner, com variações de tamanho e opções de lentes solares, polarizadas, transparentes, Transitions e lentes de prescrição. Os óculos mantêm a conectividade com o assistente de voz da Meta e integração com plataformas de redes sociais da empresa.