Testamos: HAYLOU-PurFree Lite é fone de condução óssea com bom custo-benefício
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4361/thumb/33GIGA.png)
33giga
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Os fones de ouvido têm evoluído muito nos últimos anos, trazendo opções sem fio bem diferentes para esportes e outras atividades ao ar livre. Nesta terça-feira (23), o 33Giga traz a avaliação do HAYLOU-PurFree Lite – um headphone de condução óssea, que garante 10 horas de bateria e é à prova d’água.
Por gostar de fazer caminhadas ao ar livre, a reportagem ficou muito animada em testar esse aparelho, já que o dispositivo promete ser um aliado para essa atividade. Considerado um fone de ouvido esportivo, o HAYLOU-PurFree Lite tem design diferenciado, que encaixa ao redor da orelha e fica com os alto-falantes na parte de fora.
Falando um pouco mais sobre o design, foi um desafio no começo. Até entender qual era o melhor encaixe e a posição mais adequada para ouvir os conteúdos nitidamente, demorou um pouco. Mas depois de uma semana de testes, a reportagem conseguiu encontrar a melhor forma de utilizar o HAYLOU-PurFree Lite – e tem funcionado muito bem desde então. O headphone é bem confortável, já que é externo e funciona muito bem para pessoas com piercings e brincos. Além disso, o dispositivo é maleável, ajudando no encaixe.
Esse modelo permite que os usuários escutem bem as músicas, podcasts e audiolivros, sem perder a noção do mundo em torno deles. E, realmente, o headphone cumpre o que promete. O som dos alto-falantes é bem alto, o que garante uma nitidez ao escutar os conteúdos na rua. E ainda garante que o ouvinte escute os barulhos ao seu redor. O único problema visto na reportagem é que, em algumas canções com agudos mais potentes, o fone deixa um pouco a desejar.
Além disso, apesar de indicar 10 horas de uso, sem intervalos, o 33Giga não conseguiu chegar a esse tempo sem uma recarga. Ao longo do teste, a média de tempo que o aparelho funcionou sem ser recarregado foi de seis horas – o que foi considerado bom para a reportagem, mas não alcançou a quantidade esperada.
O dispositivo ainda conta com classificação IP55, tornando-o à prova d'água. Apesar de ter evitado tomar chuva com o aparelho, a reportagem acredita que o desempenho funciona muito bem, já que mesmo suando não houve problema com o headphone.
No geral, o HAYLOU-PurFree Lite serve bem seu propósito e é uma ótima forma de continuar escutando os conteúdos sem perder a noção dos arredores. O aparelho está disponível em duas cores (preto e azul), por R$ 229 no AliExpress. Para quem quer se aventurar com a tecnologia de condução óssea, este é um bom primeiro contato.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)