Home
Tecnologia
Após tumulto dos fãs, Museu Van Gogh suspende ação com Pokémon
Tecnologia

Após tumulto dos fãs, Museu Van Gogh suspende ação com Pokémon

publisherLogo
Aventuras Na História
18/10/2023 19h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827722/original/open-uri20231018-17-vp7fnu?1697657900
©Museu Van Gogh e Domínio Público
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma ação promocional da parceria entre o Museu Van Gogh, localizado em Amsterdã, e a marca Pokémon, instigou fãs a ponto de ser suspensa. O museu holandês optou por suspender a ação após os fãs da série causarem tumulto em busca de um card especial. 

Quando anunciada, a parceria arrancou suspiros dos fãs da série e admiradores do pintor Van Gogh. Na exposição, é possível conferir os personagens da série com traços apaixonantes do pintor pós-impressionista neerlandês.

Uma das ações que envolve a exposição temporária é a entrega de um card especial Pokémon para os visitantes. No entanto, a busca pelo card foi intensa a ponto da instituição abolir o mimo. 

Grande busca

Para se ter ideia, os cards especiais foram vendidos na internet. Muitos foram até mesmo vendidos por aproximadamente € 80 (aproximadamente R$ 425). Por serem úteis em jogo RPG, inspirado na série, os cards chamam atenção. 

Ao The Guardian, como repercutido pelo O Globo, o museu disse que a ação foi cancelada diante de 'incidentes recentes em que um pequeno grupo de indivíduos criou uma situação indesejável'.

A exposição em parceria com a marca é um verdadeiro sucesso. Segundo funcionários da instituição, em entrevista ao veículo internacional, os telefones tocam sem parar. 

"Os telefones não param de tocar há três horas", afirmou um dos seguranças do museu. "Está mais movimentada que a exposição do Vermeer", enfatizou outro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também