Home
Tecnologia
Inspirada em Star Wars, 'moto' voadora é lançada no Japão
Tecnologia

Inspirada em Star Wars, 'moto' voadora é lançada no Japão

publisherLogo
Aventuras Na História
07/03/2023 21h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15453976/original/open-uri20230307-18-2t5lbz?1678226338
©Reprodução / Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Inspirada no universo de 'Star Wars', a que seria "a primeira bicicleta voadora do mundo" foi desenvolvida pela empresa de aeronaves AERWINS e lançada oficialmente no Japão por US$ 555.000 (cerca de R$ 2.880.172,50). A invenção que parece de filme, "dá vida à ficção científica".

 

O veículo foi projetado para extrair energia de dois grandes rotores centrais movidos a um motor Kawasaki a gás de 228 cavalos de potência, como informado pelo The New York Post. Uma bateria elétrica que alimenta quatro ventiladores — que estão nas bordas externas do veículo e fornecem estabilidade para os voos — gera potência adicional. 

Inspirada em Star Wars

O XTURISMO, que pode atingir velocidades que variam de 50 a 62 milhas por hora, se assemelha às speeder bikes usadas pelo Império Galáctico para perseguir Luke Skywalker e a Princesa Leia em "O Retorno de Jedi" de 1983. O veículo foi finalista do Edison Awards de 2023. 

Trazendo ficção científica à vida: imagine um mundo onde os humanos reinam livremente nos céus. Com certeza, a vida seria mais livre”, diz a descrição oficial.

“Expanda suas ideias sobre transporte, experimente o mundo como nunca antes. Seja pioneiro na próxima geração de transporte. A XTURISMO foi criada pensando nisso. Uma nova jornada começa”.

Os fãs da franquia ainda não podem comemorar, já que as motos estão disponíveis somente no Japão e são limitadas a testes em uma pista de corrida fechada. O veículo, no entanto, como pontuam seus criadores, poderia ser usado, eventualmente, para auxiliar em operações de resgate e socorro a desastres e inspeções de infraestrutura.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também