Home
Tecnologia
Preso em estrada com neve, homem conecta seu celular a drone para pedir ajuda
Tecnologia

Preso em estrada com neve, homem conecta seu celular a drone para pedir ajuda

publisherLogo
Aventuras Na História
08/03/2023 22h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15455788/original/open-uri20230308-18-othbch?1678316163
©Foto de Thomas Ehrhardt no Pixabay e de Pexels no Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um motorista ficou preso em uma estrada coberta de neve em Oregon, nos Estados Unidos, e sem serviço de celular, precisou encontrar uma maneira inusitada de entrar em contato com as autoridades, conectando seu celular a um drone.

O homem dirigia pela Floresta Nacional de Willamette e, sem sinal naquele local, não conseguia ligar para o "911", contou o xerife do condado de Lane, como informado pelo The New York Post.

De acordo com funcionários do resgate, essa não foi a única "decisão inteligente" do homem, já que ele também decidiu permanecer dentro do carro a fim de se aquecer. Dessa forma, ele se protegeu do que poderia ter sido uma morte por exposição. 

Ainda segundo a fonte, enquanto resgatavam o homem, os socorristas também se depararam com uma outra pessoa que estava presa na neve, a resgatando também.

Ideia inteligente

Diante da complicada situação, o motorista também não conseguia entrar em contato com sua família que estava fora do país na época. Com isso, ele conseguiu uma "reviravolta" através da hábil decisão de utilizar o drone que tinha consigo para tentar uma conexão de internet para o seu celular.

O homem conectou seu aparelho ao drone e digitou uma mensagem de texto a uma pessoa de confiança. Ele descreveu a situação e a localização exata de onde estava. Sua ideia foi enviar a mensagem e levantar o drone centenas de pés no ar.

Com o aumento da elevação, o celular se conectou a uma torre e conseguiu enviar a mensagem. A estratégica atitude possibilitou o envio de equipes de busca e resgate para rastrear o motorista e o levar em segurança.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também