Recém-descoberta espécie de besouro surpreende por 'pênis muito grande'
Aventuras Na História
Na Colômbia, cientistas descobriram uma nova espécie de besouro que possui, como uma de suas características mais marcantes, uma genitália "muito grande e desenvolvida".
Os detalhes da genitália [foram] a chave para essa descoberta", explicou Jhon CésarNeita, do Instituto de Pesquisa Biológica Alexander von Humboldt, que fica localizado em Bogotá, capital colombiana.
O inseto, que foi batizado com o nome científico "Aegidinus Elbae" havia sido coletado durante uma expedição realizada ainda nos anos 2000 pelo chamado Parque Nacional de Chiribiquete, conforme repercutiu o New York Post.
"Quando cheguei ao Instituto Humboldt, fiz uma revisão do material que estava preservado, separei o que poderia ser novidade para a ciência e comecei o estudo desse material. Um dos besouros que tivemos que analisar era do gênero Aegidinus, que também havia sido coletado naquela expedição", relembrou Neita.
À procura da fêmea
O exemplar coletado pela expedição, no entanto, era um indivíduo masculino da espécie, de forma que resta aos cientistas procurarem pela fêmea de Aegidinus Elbae — que possivelmente também terá uma genitália de dimensões incomuns para acomodar o pênis do besouro macho.