Relatório revela que engenheiro sofreu ataque de robô em fábrica da Tesla
Aventuras Na História
Os filmes de dominação tecnológica sempre ganharam os cinemas e os corações dos fãs, principalmente pela curiosa visão acerca de como poderia ser o futuro e os riscos da tecnologia em relação ao comportamento humano. Mas quem diria que algo similar a isso poderia, de fato, acontecer?
Na fábrica da Tesla, que pertence ao bilionário Elon Musk — que também é o proprietário da rede social X (antigo Twitter) —, um engenheiro de software foi alegadamente atacado por um robô em 2021, de acordo com informações obtidas pelo site The Information.
Um relatório entregue pela Tesla às autoridades de Austin, nos Estados Unidos, foi o responsável por informar o curioso caso. O robô, designado para lidar com peças automotivas de alumínio recém-fundidas, teria prendido o engenheiro contra uma superfície, resultando em arranhões nas costas e no braço, e deixando um "rastro de sangue" no chão da fábrica.
Ação heroica
O engenheiro conseguiu se libertar do robô somente após a intervenção de um colega, que acionou o botão de parada de emergência. Apesar de ter ficado com um ferimento na mão esquerda, a Tesla afirmou que o engenheiro não precisou de licença médica para se afastar do trabalho.
Após o incidente, duas máquinas foram desativadas para garantir a segurança do engenheiro e de seus colegas que continuaram a trabalhar no local. Entretanto, uma terceira máquina permaneceu em operação. A Tesla não forneceu detalhes sobre as circunstâncias específicas que levaram ao incidente, de acordo com o UOL.